Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

"QUINTA CULT EM VERSOS E PROSA"



A antologia de poesia e prosa que a Academia de Letras e Artes da Serra-ALEAS e o Clube dos Trovadores Capixabas-CTC promovem neste momento em parceria com a Taba Cultural Editora, denominada "QUINTA CULT EM VERSOS E PROSA", receberá trabalhos até dia 7 de outubro. Maiores informações pelos e-mails: clerioborges@hotmail.com  ou  cj-anna@bol.com.br, do escritor Clerio José Borges Sant Anna, que coordena a publicação. Solicite a ficha de participação pelos mesmos e-mails. O livro será lançado na Grande Vitória – ES e no Rio de Janeiro.




PÁGINA LUCRATIVA
Ganhe dinheiro divulgando sua própria pagina! Trabalhe e ganhe dinheiro na internet com a Pagina Lucrativa! Cadastre-se agora através do link abaixo!
http://www.paginalucrativa.com.br/?id=11696
 



AFORISMOS



300 AFORISMOS, de Fernando Carvalho
- A nossa vida terá um futuro brilhante somente quando esquecermos o nosso passado.
- A cabeça da serpente deve ser esmagada antes dela entrar em cena.
- Um sorriso, um abraço caloroso e um telefonema, valem mais que ouro e prata num dia de adversidade.
- Viver é deixar a nossa marca registrada e o nosso legado para a próxima geração.
- A intenção de Deus é fazer cada um de nós a cada dia mais parecido com Cristo Jesus.




PÁGINA LUCRATIVA
Ganhe dinheiro divulgando sua própria pagina! Trabalhe e ganhe dinheiro na internet com a Pagina Lucrativa! Cadastre-se agora através do link abaixo!
http://www.paginalucrativa.com.br/?id=11696
 

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ENUNCIADO, IDENTIDADE E MEMÓRIA



ENUNCIADO, IDENTIDADE E MEMÓRIA: O LUGAR DO ESPERTO NO CORDEL E NO TEATRO NORDESTINOS, de Emmanuele Monteiro. 
O presente trabalho analisa nos discursos da Literatura de Cordel, em textos do teatro e em gêneros diversos produzidos na atualidade no Nordeste, como a retomada da construção identitária estereotipada do nordestino pobre e ignorante, é subvertida através do riso, produzindo outras identidades regionais/locais de resistência para o homem e a mulher. Focaliza os deslocamentos provocados pelo riso, através dos personagens que ocupam o “lugar do esperto”, aquele que, por ser desfavorecido sócio-economicamente, usa de astúcia para sobreviver. O estudo parte dos diálogos entre Michel Pêcheux, Michel Foucault e Mikhail Bakhtin, sob a ótica da Análise do Discurso Francesa. Para tratar da questão da identidade, os teóricos dos Estudos Culturais, nas figuras de Tomaz Tadeu da Silva, Stuart Hall, Zygmunt Bauman, dentre outros.