Páginas

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

QUE VIDA DIFÍCIL!!! CARMINHA, QUE MULHER!!!


por CARLOS HENRIQUE DE A. RABELLO

Carminha, como era chamada desde bebê, era uma moça comum, de família humilde, moradora de um bairro simples mas cheia de ambições de se tornar um dia uma pessoa financeiramente realizada.
Carminha trabalhava no caixa de uma pequena padaria, próximo a sua residência, e vivia aquela vida de vai e vem diariamente. Aquela vida lhe angustiava constantemente pois nada de novo acontecia.

Carminha tinha várias ilusões inclusive estudar para se tornar alguém e ter rendimentos que lhe desse uma vida com alto conforto. Tinha, também, o desejo de se tornar um dia uma miss universo pois seu corpo esbelto, estilo europeu, era propício já que era descendente de italianos na sua terceira geração.
Conheceu, um dia, o Noronha um rapaz que morava nas redondezas, trabalhador de um açougue mas sem almejar nenhum desejo de crescimento nem de status e nem financeiro pois a sua família nunca o incentivou a mudar a sua vida pois seus pais eram muito simples e com pouca instrução.
Conversa vai, conversa vem, o tempo passou, e os dois se disseram apaixonados e, não deu outra, se casaram em menos de um ano.
O casamento não foi nada de pomposo e sim muito simples; cartório e altar e os convidados mais próximos. O bolo de dois andares e o champanhe nacional não faltou e as fotografias foram batidas por um dos padrinhos do noivo com aquela máquina bem caidinha.
A moradia não foi problema pois o casal foi morar no quarto de Noronha e lá fizeram o ninho dos dois.
No mesmo ano Carminha ficou grávida e nasceu o seu primeiro filho que foi recebido sem grandes aparatos.
No ano seguinte nasceu a Margarida, guria que puxou todas as características da mãe.
A vida continuava e para quem via aquela família a invejava pois, o casal sempre demonstrou total felicidade em casa e por onde passava.
A vida até certo ponto é cruel com as pessoas, pois um dia aconteceu o inevitável; sim, o Noronha sofreu um acidente e faleceu.
A vida de Carminha desmoronou de vez ! Com dois adolescentes para criar teve que se apoiar na mãe para sobreviver.
Carminha ficou revoltada com aquele acontecimento e pirou de vez.
Sozinha e com a privação de seu companheiro passou um bom tempo deprimida.
Dia vai, dia vem, Carminha conheceu a Josefina, uma mulher, também viúva, e vivida ao extremo.
Josefina que tinha alguns recursos financeiros induziu Carminha a viver intensamente e passava os dia em bares, boates, shows sempre em busca do sexo oposto.
Os programas começaram a acontecer e Carminha teve que largar o seu emprego e orientada pela sua amiga, passou a obter grana viva de seus acompanhantes sempre em troca da primeira profissão conhecida no mundo, ou seja, o sexo.
Carminha já se fazia conhecida nas redondezas pelo trabalho árduo que exercia e teve, pelas críticas que lhe eram dirigidas, que se mudar para um bairro, mais nobre da cidade e mais promissor para o trabalho que realizava.
A amizade entre as duas colegas de profissão durou por algum tempo e Carminha já profissionalizada escolheu a carreira solo.
Insatisfeita com o seu faturamento passou em busca de uma nova realidade que admitia ser melhor remunerada e com menor desgaste físico.
Passou, então, a procurar os homens maduros para não dizer idosos pois esses eram presas fáceis para conquistar e tinham um cofre cheio de grana a sua disposição.
Essa sua mudança de conduta realmente deu certo e o dinheiro cada vez mais se fazia presente.
De vez em quando, como ninguém é de ferro, Carminha viajava para o exterior e levava, a tira colo, a sua filha e sua neta pois, sua filha, já havia constituído uma família. Seu filho, não sei porque, não era persona grata para a sua mãe e não se falavam, talvez por vergonha da profissão que sua mãe exercia.
Carminha continuou a sua abordagem por anos a fio e conheceu muitos idosos de patentes, aposentados de grandes empresas e gente de todas as classes sociais que lhe cobriam de joias e muito dinheiro a ponto de poder se aposentar e viver o fim de sua vida em total conforto com sua pequena família.
Mas, Carminha, agora, com 80 anos de idade, com os cabelos branco e sempre bem penteada ainda, se sentia atraente aos olhos do sexo oposto e mais ainda, suas conhecidas, pessoas que praticavam a mesma arte, a incentivavam a continuar naquela diversão e, até que a morte nos separe, continuou na sua carreira profissional mas nunca admitiu que era uma prostituta.


***
Este trabalho integra a antologia Contemporâneos 2018 que será lançada pela Taba Cultural Editora entre dezembro/2017 e janeiro/2018.
Se gostou comente e compartilhe com os amigos.
Caso deseje participar de nossas antologias envie uma mensagem para: taba@tabacultural.com.br
 


 


                                                                                                                              

Nenhum comentário: