Páginas

sábado, 30 de setembro de 2017

RESSURREIÇÃO DE JESUS

por Armando Jesus Barbieri

Lc-24,13a33 – Em Lucas 24 Vs13 a 33 Jesus caminhava com o povo, com destino a Emaús.
Quando por ocasião do aparecimento de Jesus em João 20 Vs24a29
Jesus queria se mostrar ao incrédulo Tomé também chamado Dídimo que percebeu ser mesmo Jesus ressuscitado, então disse:
- Meu Senhor e meu Deus!!!
Em Lc24 Vs13a24 Jesus caminhava com eles sem se identificar.
 Um deles chamado Cléofas respondeu a Jesus:
- És tu o único em Jerusalém que  desconhece os acontecimentos dos últimos dias?
- Que foi que houve? Perguntou Jesus (Resposta leia na Bíblia Cap Lc 24 vs24a33.
Sem dar pulinhos e alterando sua voz um padre já idoso, com voz calma e suave dizia:
- Gente, caminhe com Jesus, Jesus nos ama e só quer nosso bem, venha a casa de Deus celebrar a Páscoa, assistir a missa porque toda missa é a Celebração da Páscoa.
Jesus ressuscitado foi reconhecido em Emaús quando partiu o Pão e ai que reconheceram Jesus que havia caminhado com eles.
Depois de cinquenta dias, dia de Pentecostes Jesus subiu aos Céus para junto de Deus Pai deixando para nós o Seu Espírito Santo que por ocasião do Batismo nos faz irmãos de Jesus e filhos adotivos de Deus.
Na sexta-feira santa do dia 19 de abril de 1935 a minha mãe Dona Regina Brandini Barbieri, aguardava o nascimento de seu 3° filho. Quem?
Eu! Naqueles tempos quem assistia as parturientes era uma parteira que apressava minha mãe porque as 19,00 horas saía a procissão da Igreja de São Pedro do enterro de Jesus, mas como este menino sempre foi um pouco lento e como já nasci aprontando, a parteira perdeu a procissão, coitadinho do inocente.
Depois de quase uma semana de vida, tinha que batizar a criança. porque o nenê chorava muito e só depois de receber o Batismo é que a criança se acalmava e ficava tranquila dormindo melhor.
O engraçado foi na hora de colocar o nome na criança. Meu pai Mario Barbieri queria colocar o nome de Armando em homenagem a Armando Salles de Oliveira, governador do Estado de São Paulo.
Na parede da sacristia um pacote de folhinhas com 365 números e em cada folha o dia, o mês e ano e com letras miúdas o nome do santo do dia, o padre procurava o nome do santo e achou o de Santo Expedito em 19 de abril, e minha mãe não gostou do nome, então o padre sugeriu o nome de Jesus por ter nascido na sexta-feira santa.
O nome Armando foi considerado pela homenagem de meu pai, o de Jesus (Época de Páscoa e ressurreição de Jesus) e Barbieri da família
 Na Itália era uma época de pestes, terremotos, doenças, fome,etc.
O Brasil era um paraíso perto de uma Itália de Mussolini, resultando que transportei um  vírus no meu sangue diagnosticado como mal de simioto ou doença de macaco e na época não tinha cura.
Resultado, fiquei magro e seco e com dois olhos azuis arregalados.
Sem expectativa de cura, minha mãe me levou para igreja e com aquele esquelético menino nos braços, ofereceu a Nossa Senhora:
- Oh! Senhora Aparecida, se for teu, leve mas se não cure o meu menino! Minha mãe acabava de me consagrar a Nossa Senhora .
Ao chegar em casa comecei a me alimentar, comer e beber e graças a Deus e Nossa Senhora me restabeleci.
O engraçado que uma senhora mãe de um vereador da cidade disse:
- Senhor Armando ! Nem Nossa Senhora quis o senhor!
Me fez rir no momento, mas depois fiquei meditando, Nossa Senhora me deixou viver porque tinha muita coisa para oferecer na vida, inclusive o testemunho de que Deus Existe e está no meio de nós!

***
Este trabalho integra a antologia Contemporâneos 2018 que será lançada pela Taba Cultural Editora entre dezembro/2017 e janeiro/2018.
Se gostou comente e compartilhe com os amigos.
Caso deseje participar de nossas antologias envie uma mensagem para: taba@tabacultural.com.br

Nenhum comentário: