Páginas

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

OS DESCAMINHOS DE UMA ALMA



por Lydia Pires de britto

Maria Amália pesquisava na biblioteca aonde encontrar um livro que a orientasse naqueles momentos tão difíceis que torturavam sua alma. A cada livro consultado, não encontrava  o que realmente desejava, não conseguia definir o que se passava em seu interior. Seus pensamentos andavam sem rumo. Como encontrar tantas respostas para suas indagações?

Seus pais pessoas religiosas, a criaram dentro de certos padrões, porém Maria Amália sentia-se solta internamente. Relembrou a trajetória de sua vida: caminhos tortuosos indisciplinada, o namoro acelerado com Jorge Ricardo. Deixou a faculdade, Amor à primeira vista, dizia justificando vontade de casar rapidamente. Estavam apaixonados. Repentinamente voltou à realidade, olhou o relógio, devia voltar para a casa. Carlos Henrique e Pedro Paulo, seus filhos, já deviam ter chegado do colégio e precisavam dela. Sentia calafrios quando pensava em sua situação como mãe. Como esposa, dona de lar. Que lar era esse, no qual sentia- se tão incomodada? Voltou a pensar, sem ânimo para tomar o caminho de casa. Sentiu um gosto amargo na boca. Era como se o fel de sua vida refletisse internamente. Conversando consigo mesma, entrou numa lanchonete e pediu um suco. Precisava sair daquela situação. Seus pensamentos iam de Ricardo Jorge a seus pais, como reagiriam seus pais na sua separação? Falaria naquela noite com  Jorge Ricardo assim que ele chegasse do trabalho. Voltou à Biblioteca releu sobre assuntos com relação a divórcios e após lentamente abandonou aqueles livros, pois não diziam nada ao seu interno. No ponto do ônibus, distraída, chocou-se com alguém que lhe pediu desculpa. Pessoas simples, que se dirigia ao mesmo Bairro, mas que possuía uma vida bem mais difícil que a sua, mesmo assim, Maria Amália justificava a sua decisão, iria sim, falar com Jorge Ricardo e não se importaria com o resto. Não aguentava mais aquela vida sem perspectiva. E partiu decidida a viver por outros caminhos que não retornasse aos padrões do seu passado. Mas, a vida continua, pois naquela noite, Jorge Ricardo não voltou para casa. Maria Amália passou a noite em claro. No dia seguinte recebeu a noticia por um mensageiro, com um documento que dizia: “Querida, não aguento mais este casamento, por favor, assine o divorcio: Jorge Ricardo. PS. Depois dividiremos os bens.


***
Este trabalho integra a antologia Contemporâneos 2018 que será lançada pela Taba Cultural Editora entre dezembro/2017 e janeiro/2018.
Se gostou comente e compartilhe com os amigos.
Caso deseje participar de nossas antologias envie uma mensagem para: taba@tabacultural.com.br

 



Nenhum comentário: